Currículo resumido



Dr. Carlos Miner Navarro é médico graduado pela UFPR em 1988, fez residência médica em ginecologia e obstetrícia no Hospital de Clínicas da UFPR em 1989 e  1990, obteve  o título de especialista em ginecologia e obstetrícia (TEGO) concedido pela federação brasileira de ginecologia e obstetrícia (FEBRASGO) em 1991.  Atualmente é professor de obstetrícia do departamento de tocoginecologia da UFPR.

O Dr. Carlos Miner trabalha em várias maternidades e hospitais em Curitiba,  na ginecologia tem como foco principal a cirurgia vaginal e reconstrução pélvica, principalmente a histerectomia vaginal (retirada do útero), correção de cistolecle (bexiga caída) perineoplastia, correção de prolapso uterino (útero caído) e correção de incontinência urinária (cirurgia de “sling” ou da telinha).

Na obstetrícia atende gestantes de alto risco e é instrutor do  ALSO (curso avançado de suporte de vida e emergências obstétricas). Realiza cesáreas pela técnica de Misgav Ladach ou minimamente invasiva, que através de algumas modificações em relação à técnica tradicional de cesárea, permite que a cirurgia seja realizada mais rapidamente, com menos desconforto e dor no pós-operatório.  

É grande defensor e divulgador da humanização do atendimento obstétrico (parto humanizado) e do direito das mulheres de exercerem a maternidade plenamente, inclusive tendo partos normais naturais, de cócoras, na água...